domingo, 11 de maio de 2008

João Anjos


Iniciou a sua prática de Yoga em 1975 com a Profª Maria Helena Freitas Branco pioneira do ensino do Yoga em Portugal . Recebeu formação do Prof. Hermógenes (Brasil) autoridade internacional de Yoga e Yogaterapia e apoio de Swami Chidananda (Índia), Robert Nagemy (Grécia) e NIschala joy Devi (E.U.A), tornando-se professor a tempo inteiro em 1984 .
Para a sua formação contínua, além da sua prática pessoal, recebe conhecimento e inspiração de várias fontes e orienta ou colabora em cursos, seminários, encontros e retiros incluindo os do Prof. Hermogenes desde ha mais de vinte anos.
Dirige o Centro de Yoga Integral no Estoril, bem como grupos nas Telheiras,
na TAP além das aulas particulares.

19 comentários:

Anónimo disse...

Depois duma pausa de tres anos voltei ás aulas de João,que na altura foi um exellente professor.Agora está ainda melhor,e depois de ter experimentado várias formas e aulas de yoga,continuo a achar as aulas dele num nível muito alto,não só pela competência e simpatia de João,mas tambem pelo ambiente e a boa disposição das outras alunas!

Anónimo disse...

Depois de praticar yoga com o Professor João Anjos durante mais de uma decada ainda me supreendo com a profundidade dos efeitos que sinto durante e depois de cada aula bem como a qualidade de vida que se vai obtendo com a pratica continua e a inspiração do nosso Professor que procura vivenciar na sua vida aquilo que ensina. Recomendo a experiencia... Nuno Ramos

Anónimo disse...

Levada por uma amiga, há dois anos, experimentei uma sessão de yoga com o João. Saí de lá mais leve, renovada... O encadeamento harmonioso das posturas, mesmo daquelas que eu não conseguia fazer, a força das mesmas - e principalmente das palavras ditas pelo mestre -, as pausas para o descanso merecido, as músicas, o começo, o meio e o fim. Eu identifiquei-me com tudo. Com o passar do tempo e a medida que foram ocorrendo outras descobertas fui gostando ainda mais. É uma paz e uma energia que todos deveriam experimentar. Para mim foi um privilégio ter conhecido o nosso querido João.

iris anjos disse...

Faço yoga com o meu pai desde que comecei a dar os primeiros passos.
Quando estava na barriga a minha mãe, talvez ja estivesse a desfrutar do bem que o yoga nos faz.
Hoje é no yoga que eu torno minhas tristezas alegrias, minhas frustações em euforia e muitas mais sensações que não consigo explicar...
Obrigado pai, por seres uma fonte de inspiração, luz, alegria e por fazeres com que o yoga faça parte da minha vida. NAMASTÉ iris anjos

Anónimo disse...

No momento em que decidi experimentar as aulas de yoga não sabia que me esperavam 2 surpresas: uma experiência única sobre o modo de pensar, sentir e olhar para a vida e o reencontro de um colega dos tempos de estudo no famoso Liceu de Queluz: o João Anjos! Decorridas 3 aulas perguntei a medo: "desculpe, andou no Liceu de Queluz?" e a resposta foi "Sim!" Lá começámos a tagarelar sobre nomes e numa das aulas seguintes levei uma daquelas fotos "para mais tarde recordar" que nos fez rir muito, tais eram as figuras à época!!! Por isso, João não podes faltar ao jantar dos antigos alunos no sábado, 8 de Novembro (seguem detalhes por SMS).
Obrigada pelas extraordinárias aulas com que nos tens presenteado em Telheiras!

Anónimo disse...

Há dois anos que começei a frequentar as aulas de yoga do joão porque via como a minha mae estava uma pessoa muito mais feliz e "bonita", porque tambem la anda há alguns anos. O jõao tem uma hablidade muito especial a dar as aulas, exige esforço fisico e mental. Depois destes anos de experiencia, além da grande amizade e paz que o João me transmite, e da ajuda que me deu a fazer a Meditação para Paz no Mundo eu estou a aprender com o João uma maneira melhor de viver a vida. Espero continuar la por muitos anos, trás uma imensa paz. Namastê

Anónimo disse...

O João é uma pessoa de luz! É uma sorte te-lo conheçido e é uma sorte fazer aulas de Yoga com ele há 5 anos. O Yoga é uma aprendizagem permanente e a forma como o João nos ajuda neste caminhada é absolutamente maravilhosa. Estou-lhe muito grata por isso.

Anónimo disse...

Conheci o João há oito anos e desde então criou-se uma amizade.O João é um ser maravilhoso, um verdadeiro amigo. A prática do yoga é fantástica tanto a nível físico como mental. A meditação ajuda-me muito psicológicamente.Gosto muito especialmente dos finais das aulas do João com o cântico dos mantras e todas aquelas palavras inspiradoras que ouvimos e repetimos, gera-se um nível de energia muito boa. Saio das aulas renovada e com uma nova inspiração para enfrentar a vida.

. disse...

Ir às aulas do João é sinónimo de Energia, Bom Astral, Rejuvenescimento e Alegria.
Resumindo, é o melhor remédio para estarmos bem com nós próprios e com a Vida.
Um grande Bem Haja João, por existir e por eu ter o previlégio de o conhecer.
Namastê Berenice

Anónimo disse...

Comecei a praticar yoga há muito pouco tempo, mas desde então não consigo deixar de fazer.
Sinto-me muito bem , física e espiritulmente.
O João é uma pessoa fabulosa, as aulas são fantásticas.
Saio de lá uma pessoa melhor.
Obrigada João e obrigada ao yoga por me sentir tão bem.
NAMASTÊ VITÓRIA

Anónimo disse...

Foi uma amiga que me levou às aulas de yoga do Prof. João Anjos há cerca de cinco anos. O João é um SER "maravilhoso" e "precioso" que, através das aulas de yoga e da sua presença, nos transmite muita PAZ e ajuda-nos a estarmos centrados e conectados com o DIVINO!
Que mais poderemos querer? Obrigada João do coração!
Namastê
Rosarinho

Helena disse...

Afinal não é o passar dos anos nem o peso da vida que diminui a nossa agilidade e força fisica, mental a espiritual, mas sim a nossa preguiça e acomodação ao aparentemente mais facil que a medio longo prazo vem revelar não ser.
A minha irmã Anabela já pratica yoga com o Nuno há alguns anos e desde a algum tempo e sempre que pode, agora tambem com o João. Tenho constatado a sua evolução fisica e psicologica e já tinhamos falado varias vezes sobre essa pratica e os seus beneficios a todos os niveis.
Apesar de ter acordado com enxaqueca, de ser Domingo e me apetecer mais ficar na caminha a dormir, lá fui eu a este intensivo de yoga e meditação, porque gosto de cumprir os meus compromissos e já há muito tempo desejar experimentar e não haver outra oportunidade mais cedo.
Quando entrei avisei logo que estava com enxaqueca e que era a primeira vez que ia fazer yoga. O João foi sempre muito atencioso e carinhoso com todos os presentes, alunos experientes ou não e as suas limitações dificuldades e resistencias fisicas e psicologicas. Com o ambiente harmonioso, os exercicios de relaxamento e meditação e as posturas de yoga que fui sempre experimentando á medida do que podia, quando dei por mim já quase não me doía a cabeça e fui melhorando sempre ao longo do dia,
relaxando e libertando tensões adorei este dia e posso dizer que foi um dos melhores e mais felizes da minha vida. Agradeço a oportunidade que me foi proporcionada de poder experimentar a pratica do yoga e da forma como aconteceu foi um dia de despertar e desabrochar o João é realmente um ser de luz maravilhoso e precioso.

Anónimo disse...

Vitoria do espirito sobre a materia e toda a agitação é o que sentimos e observamos no nosso Professor praticante e amigo João.

Unknown disse...

Que saudade das aulas de Yoga do Prof. João Anjos...

Elsa disse...

dO João é um ser HUMANO fabuloso....
A sua simplicidade e humildade é proporcional ao seu conhecimento e generosidade. De vez em quando a vida "permite-nos" conhecer pessoas "plenas", que nos ajudam melhorar, a ser positivas perante a mudança constante ...és uma dessas pessoas!!!!Sem dúvida.
Obrigada pela tua amizade. É um privilégio aprender contigo.
Namastê.

Anónimo disse...

Depois de um dia alucinante, strssante, praticar yoga com a ajuda do João Anjos deixa-me leve, serena, equilibrada.
Obrigada João!

Ana

azul disse...

Olá, João.
Ainda se lembra de nós, seus antigos alunos Maria Cecília Braga e António Colaço, do seu antigo espaço de Queluz? Pois é, só hoje, a navegar na net, encontrámos o seu blog. Felicitamo-lo pelo espaço e actividades que nele desenvolve. Nós deixámos de praticar ioga, mas passámos a dedicar o nosso tempo a outras actividades também bastante salutares e úteis nestes tempos conturbados: actividades ao ar livre na zona da Beira Baixa (veja o nosso site www.areopago.com.pt), Reiki (veja o nosso outro site em http://azul.awardspace.com), para além da Homeopatia, da Respiração Integral, etc.
Contacte-nos quando quiser, o nosso e-mail é armoric@net.sapo.pt

Um abraço

Namasté

Anónimo disse...

AQUI CESSA TODA A MINHA BUSCA...POIS É AQUI QUE ENCONTRO TUDO...NAMASTÉ SOFIA SANTOS PEREIRA

Anónimo disse...

"que eu possa não olhar para trás, a lamentar, mas SIM OLHAR EM FRENTE E AVANÇAR"

"O PASSADO É HISTÓRIA, O FUTURO UM MISTÉRIO, O PRESENTE É UMA DÁDIVA E É POR ISSO QUE SE CHAMA O PRESENTE"

"QUE EM TODA A PARTE, TODOS OS SERES, POSSAM ESTAR BEM E FELIZES,POSSAM ESTAR EM PAZ"

Melhor Saúde, harmonia e paz encontrei no yoga: consigo João. Bem haja! os seus ensinamentos trazem cura a muitos sofrimento que prolifera assustadoramente no mundo em que vivemos. Mais uma vez obrigada NAMASTE
Maria