quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Demasiado importante para não ser praticado.

As conclusões a que podemos chegar ,mesmo depois de algum tempo de prática dedicada do Yoga,como prática holística (que inclui também a meditação,o cultivo do interesse pelo bem estar dos outros
etc) é que o Yoga é algo demasiado importante para não ser praticado.A boa forma (força,flexibilidade,coordenação,resistência,saúde e uma certa agilidade juvenil que persiste para além da idade...) bem como o bem estar interior, alegria de viver e uma sensação crescente de ligação e harmonia no essencial com o Todo e com todos á nossa volta ,são razões mais do que suficientes para o Yoga poder e dever ser praticado por todos.

Bem vindos á prática do Yoga!
Namasté
João Anjos


1 comentário:

Maria disse...

João, concordo inteiramente com o que aqui diz. Como é dos principais responsáveis pelo meu crescente bem-estar físico, psicológico e espiritual, quero registar aqui o meu agradecimento e dar o meu testemunho de aluna.

Esta prática, excepcional, para o Desenvolvimento Pessoal (e consequentemente social)que há cerca de dois anos me leva, duas vezes por semana, ao Palácio Benegazil (clube TAP), tem feito "milagres".

Em 2003, como consequência de uma intervenção cirurgica no cerebelo - remoção de um astrocitoma pilocitico - fiquei extremamente fragilizada, com relevantes incapacidades físicas.

Em 2006 tinha alcançado uma importante recuperação e, para alguns profissionais da saúde, estava no nível máximo que poderia almejar: terminara o meu progresso.

Atrevi-me a não acreditar nalgumas crenças doutorais (a do médico fisiatra); até porque o neuro-cirurgião que me operou incentivou-me, sabiamente, a continuar sempre a caminhar: "tu estás bem, filha". Por coincidência, ou talvez não, encontrei uma antiga colega dos tempos de estudante (tenho 45 anos)que me disse simplesmente, mas com convicção: "Investe na prática de yoga, vais poupar imenso nas consultas médicas". O facto dela ser uma bela mulher e uma serena Economista e Mãe convenceram-me de imediato. Experimentei. Melhoras desde o primeiro dia. Muito mais equilibrio, flexibilidade, melhor respiração, tolerância com os outros, mais saúde, mais felicidade. Hoje sei que foi a melhor decisão da minha vida.

Maria